Este blog apoia a Associação Portuguesa de Deficientes
Rio Antuã

Rio Antuã

Blog inteiramente dedicado à bacia hidrográfica do Rio Antuã, à promoção e divulgação das suas riquezas naturais e culturais e à sua defesa.

domingo, janeiro 16, 2011

Bom, vejo que os adeptos do baptismo por decreto alteraram completamente o artigo da Wikipedia sobre o Rio Antuã. Sem qualquer relativização, decidiram que o Rio Antuã é o braço de rio que banha Fajões e Carregosa e não o que, de N para S, banha S. João da Madeira, Cucujães, etc.. A fazer um jeito a quem levou à mudança de nome oficial em S. Joao da Madeira? Ou simplesmente afirmando-se como uma espécie de seita pseudo-historicamente-informada de aldeia caciquista?
Em Ul, os rios chamam-se Antuã e Ínsua. É possível que o rio Antuã, que efectivamente banha S. João da Madeira, Cucujães, S. Tiago de Riba Ul, Oliveira de Azeméis e Estarreja, tenha uma dupla designação a montante da confluência do Ínsua. Designação que será dependente do contexto, da localidade, da geração. É até possível que o Ínsua, seu afluente, tenha também a designação de Antuã em Fajões e Carregosa. Antuã seria, assim, um rio com dois braços, com designações específicas (Ul e Ínsua). Não há mal nenhim nisso. Há mal, isso sim, em inventar uma verdade porque sim, por decreto, com base em argumentos pseudo-históricos, e inscrevê-la na Wikipedia sem quaquer referência à ambiguidade da nomenclatura, sem referências bibliográficas, fazendo história à força. É desonesto. Lá teremos que mexer na Wikipedia. Um dia destes.

4 Comments:

At 7:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

That is геally аttеntion-gгabbing, Υοu are an overly skillеd blogger.
I've joined your feed and stay up for looking for extra of your magnificent post. Also, I have shared your website in my social networks

Take a look at my weblog ... www.sfgate.com

 
At 6:52 da manhã, Anonymous Anónimo said...

WOW just what I was searching fоr. Came hеre by searching foг cruzaԁаs

my web-site :: v2 cigs reviews

 
At 6:52 da manhã, Anonymous Anónimo said...

WOW juѕt what I wаs seaгсhing foг.
Camе here by sеагching for cruzadаѕ

Feel frеe to surf to mу site - v2 cigs reviews
my web site > v2 cigs

 
At 10:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Hello Therе. I fоund your blog using msn.
Τhis iѕ an extrеmely well writtеn
articlе. I'll make sure to bookmark it and come back to read more of your useful information. Thanks for the post. I'll definitelу return.


Tаke a look at my webpagе - http://titebite.net/blog/view/1357/v2-cigs-Keep-my-master-bedroom-Smelling-faultlessly-Clean

 

Enviar um comentário

<< Home